Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:

Órgãos Públicos: 4ª fase do eSocial fica para 2023

Com a prorrogação da 3ª fase de implantação do eSocial, a próxima etapa fica para 2023. Saiba mais no nosso artigo!
esocial

Com a prorrogação da 3ª fase de implantação do eSocial (Sistema Simplificado de Escrituração Digital das Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais) para os órgãos públicos, a quarta fase também é alterada.

Com a publicação da portaria no Diário Oficial da União, que altera o cronograma do eSocial das instituições públicas, a 4ª fase do novo sistema ficará para 2023. Vem com a gente e entenda tudo sobre esse assunto. 

eSocial: 4ª fase em 2023

A  3ª fase de implantação do eSocial para órgãos públicos começaria no próximo dia 22 de abril, mas a Receita Federal e Ministério do Trabalho e Previdência estabeleceram um novo cronograma para a transmissão das informações ao Governo.

Com o adiamento da terceira fase para o dia 22 de agosto de 2022, referentes aos fatos ocorridos a partir de 1º de agosto de 2022, consequentemente, a quarta fase também sofrerá alteração. 

Anteriormente, a  4ª fase do eSocial estava marcada para começar no dia 11 de julho deste ano. 

O que compreende a 4ª fase do Esocial?

Nessa etapa,  todo órgão que pertence à administração pública, direta e indireta, tanto nas esferas federal, estadual e municipal quanto empresas e fundações públicas, autarquias, agências reguladoras e sociedades de economia mista devem participar dessa adequação. 

A partir deste período, essas instituições públicas passam a ser obrigadas a enviar dados de segurança e saúde no trabalho.

Com o adiamento do cronograma, os profissionais de RH das instituições públicas têm um fôlego maior para ajustar os processos e se adequarem ao novo sistema do eSocial. 

Se você quer ficar por dentro da 3ª fase de implantação do eSocial, inscreva-se gratuitamente na Maratona eSocial para Órgãos Públicos.

Gostou do artigo? 

Então, não deixe de compartilhar com os colegas e amigos esse conteúdo superinteressante. 

Quer aprender tudo sobre a implantação da 3ª fase de implantação do eSocial? Então, inscreva-se gratuitamente na Maratona eSocial para Órgãos Públicos.

Leia também: 

Plano de ação para implementar o eSocial para órgãos públicos

Órgãos Públicos: quem está obrigado a prestar informações ao eSocial?

Processos indicados na implantação do eSocial para órgãos públicos

eSocial para Órgãos Públicos: vantagens de utilizar o novo sistema

eSocial Órgãos Públicos: penas, multas e sanções pelo descumprimento

Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações destes segmentos. 

Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.