FGTS: Caixa libera saque do 13º do INSS

Começou nesta segunda-feira, 25 de abril, o depósito das primeiras parcelas do 13º e saque extraordinário do FGTS. Saiba mais!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
13º salário

Teve início nesta segunda-feira, 25 de abril, o depósito das primeiras parcelas do 13º para aposentados do INSS e mais um saque extraordinário de até R$ 1 mil do FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Trabalho)

A Caixa Federal prevê o pagamento de novas parcelas de benefícios sociais para 31 milhões de segurados.

Vem com a gente e saiba tudo sobre a liberação do novo saque do 13º salário para aposentados e saque extraordinário. 

Pagamento das parcelas do 13º salário 

A Caixa Econômica Federal paga o 13º salário, normalmente, em duas parcelas, que ocorrem nos meses de agosto e novembro.

No entanto, o abono salarial dos segurados do INSS foi antecipado em 2022 e será depositado na folha de pagamento de abril e maio.

Quem tem direito ao recebimento do 13º salário?

Têm direito a receber o 13º salário todos aqueles que recebem benefícios do INSS, que incluem aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão, auxílio por incapacidade temporária (auxílio-doença) e auxílio-acidente.

A data de recebimento será feita de acordo com o dígito final dos benefícios. O calendário do 13º do INSS também vai seguir datas distintas conforme o valor.

Vale ressaltar que a Caixa disponibilizou dois calendários, sendo um para quem ganha até um salário mínimo e outro para quem as pessoas que recebem acima deste valor. Confira abaixo:

Tabela para quem recebe aposentadoria de até R$ 1.212:

Tabela para os aposentados e pensionistas que recebem mais do que um salário mínimo

Quer ficar por dentro da 3ª fase de implantação do eSocial? Então, inscreva-se gratuitamente na Maratona eSocial para Órgãos Públicos.

Gostou do artigo? 

Então, não deixe de compartilhar com os colegas e amigos esse conteúdo superinteressante. 

Quer aprender tudo sobre a implantação da 3ª fase de implantação do eSocial? Então, inscreva-se gratuitamente na Maratona eSocial para Órgãos Públicos.

Leia também: 

Plano de ação para implementar o eSocial para órgãos públicos

Órgãos Públicos: quem está obrigado a prestar informações ao eSocial?

Processos indicados na implantação do eSocial para órgãos públicos

eSocial para Órgãos Públicos: vantagens de utilizar o novo sistema

eSocial Órgãos Públicos: penas, multas e sanções pelo descumprimento

Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações destes segmentos. 

Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.