Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:

Caixa confirma instabilidade no Conectividade Social ICP v2

O Conectividade Social ICP v2 tem apresentado instabilidade em seu sistema. Saiba quais são os erros e o que a Caixa informou!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
conectividade social

Desde o último dia 15 de maio, o Conectividade Social ICP v2 tem apresentado instabilidade e usuários do sistema têm relato o problema, tanto os cadastrados quanto os novos. 

O erro apresentado pelo sistema ocorre no arquivo do Kriptonita, que não consegue ser instalado nos dispositivos. Somado a isso,  o portal do Caixa Conectividade ICP v2 também apresenta falhas nos menu como, por exemplo, “Manter máquina”. 

Vamos entender um pouco mais sobre essas instabilidade no sistema e o que a Caixa Econômica Federal tem a dizer sobre esses erros. Confira!

O que é Conectividade Social ICP V2?

O Conectividade Social ICP V2 é um canal digital oficial de relacionamento entre os empregadores e a Caixa Econômica Federal, que permite a troca de arquivos e mensagens, além de disponibilizar funcionalidades e serviços sobre o FGTS.

O programa foi criado com o uso de protocolos de segurança e criptografia atualizados, no sentido de garantir maior proteção, disponibilidade, dinamismo e navegabilidade aos usuários. 

Erros apresentados pelo Conectividade Social ICP V2

Há vários erros relatados pelos usuários do sistema como problemas para gerar GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS), ao enviar Guia de Recolhimento do FGTS (GFIP) e também para cadastrar certificado em diversas versões do Windows (7, 10 e 11).

Ao tentar fazer esses procedimento, o sistema apresenta a seguinte mensagem: “Não foi possível estabelecer conexão com banco de dados. Por favor, tente mais tarde.” 

Qual o parecer da CEF sobre a instabilidade?

A assessoria da Caixa Econômica Federal confirmou que, de fato, há instabilidades no sistema, mas que o Conectividade Social ICP V2 já fez o processamento de cerca de 90% do volume diário do sistema.

Se você não instalou o sistema na sua máquina, saiba que temos um artigo completo que te ensina a fazer o processo de um jeito simples e rápido. Clique aqui.

Gostou do artigo? 

Então, não deixe de compartilhar com os colegas e amigos esse conteúdo superinteressante.

Leia também: 

FGTS Digital: Governo lança novo portal

Restituição do IR 2022: confira o calendário e como consultar

FGTS: Governo anuncia pacote de saques para mulheres

SIT lança ferramentas para a NR-01: saiba mais

INSS muda as diretrizes para a concessão de benefícios

Imposto de Renda MEI: Como saber se preciso fazer a declaração

Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações destes segmentos. Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.