Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:

Saiba como instalar Conectividade Social ICP v2 pelo Manual Oficial

Você sabe como instalar o programa Conectividade Social ICP v2? Acesse o nosso artigo e encontre um tutorial completo!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Conectividade Social

Você sabe como instalar o programa Conectividade Social ICP v2? Na hora de enviar o SEFIP, muitos profissionais ficam em dúvida sobre os procedimentos que devem ser realizados para fazer a instalação da forma correta.

Pensando em te ajudar nesta etapa, a Nith Treinamentos preparou um tutorial com o professor Guilherme Borges, que vai te ensinar como instalar o Conectividade Social ICP V2 para novos navegadores, de acordo com o Manual Oficial da plataforma.

Acredite, depois de você ler o nosso artigo e assistir a esse vídeo, nunca mais sofrer com erros no Conectividade. Vem com a gente!

O que é  Conectividade Social ICP V2?

O Conectividade Social ICP V2 é o novo canal digital oficial de relacionamento entre os empregadores e a Caixa Econômica Federal. O novo sistema permite a troca de arquivos e mensagens, além de disponibilizar funcionalidades e serviços sobre o FGTS.

O programa foi criado com o uso de protocolos de segurança e criptografia atualizados, no sentido de garantir maior proteção, disponibilidade, dinamismo e navegabilidade aos usuários. 

Como acessar o Conectividade Social ICP V2 

O acesso ao Conectividade Social ICP V2 é realizado exclusivamente pelo endereço eletrônico https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br, por meio da certificação digital padrão ICP – Brasil.

Neste canal, é possível usar os serviços de Registro de Certificado, Caixa Postal para envio de arquivos SEFIP e GRRF, além do Cadastramento de Máquinas.

Passo a passo para  instalar o Conectividade Social

Passo 1 – Acesse o site do  Conectividade Social ICP V2;

Passo 2 – Vá até a opção ‘Manter Máquina’;

Passo 3 – O cadastro é feito com o certificado digital do responsável.

Passo 4 – Na tela seguinte, clique em ‘Cadastrar Máquina’.

Passo 5 – Informe um nome para identificar a máquina que será cadastrada.

Passo 6 – Uma tela com dados do token será apresentada. Caso não tenha token cadastrado para esta máquina, clique em ‘Não possuo token’.

Passo 7 – O sistema pedirá a assinatura digital, clique em ‘Aceitar’ e, depois, insira a senha do certificado.

Passo 8 – Após a assinatura digital, o sistema informará que a máquina foi cadastrada e que um token de segurança foi gerado. Baixe o token para sua máquina, pois ele poderá ser solicitado no envio do SEFIP.

Passo 9 – Para visualizar as máquinas cadastradas, vá até ‘Consulta Máquina’, onde é possível editar os dados das máquinas cadastradas, bloquear e verificar o histórico das máquinas.

Ficou com dúvida? 

Então, assista ao vídeo do professor Guilherme Borges, que vai te ensinar como instalar o Conectividade Social ICP V2 para novos navegadores, de acordo com o Manual Oficial da plataforma. e de um jeito simples e sem complicações. 

Gostou do artigo? 

Então, não deixe de compartilhar com os colegas e amigos esse conteúdo superinteressante.

Leia também: 

FGTS Digital: Governo lança novo portal

Restituição do IR 2022: confira o calendário e como consultar

FGTS: Governo anuncia pacote de saques para mulheres

SIT lança ferramentas para a NR-01: saiba mais

INSS muda as diretrizes para a concessão de benefícios

Imposto de Renda MEI: Como saber se preciso fazer a declaração

Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações destes segmentos. 

Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.