Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:

Fim da Greve do INSS: saiba como reagendar a perícia online

Com o fim da greve, os médicos peritos do INSS voltaram ao trabalho no dia 24 de maio. Saiba como reagendar as perícias médicas!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
perícia médica

Com o fim da greve, os médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e os diversos outros servidores do órgão voltaram ao trabalho na última terça-feira, dia 24 de maio.

A boa notícia é que todos os segurados do Instituto Nacional que foram prejudicados e não conseguiram fazer a perícia médica, poderão reagendar o procedimento. Vem com a gente e entenda mais como reagendar a sua perícia de forma online.

Fila de Perícia Médica

Com a greve dos profissionais, a fila de espera para atendimento chega a 1.094.210 pessoas em todo o Brasil, de acordo com um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.

Para desafogar a lista e ser justo com os segurados, o INSS dará prioridade às perícias que já haviam sido agendadas.

Além disso, o INSS informou que os médicos peritos vão repor os dias parados, a fim de reduzir o volume de perícias não realizadas durante a greve. 

Com base em um acordo entre os médicos e o Instituto, cada perito poderá realizar, no máximo, 12 atendimentos por dia. 

Em caso de perícia extraordinária,  que ultrapassará a quantidade por dia estabelecida, o pagamento também seguirá as determinações da Lei 13.846/2019 e o valor será de R$ 61,72.

Como remarcar as perícias médicas?

A remarcação de perícias médicas pode ser feita diretamente no site ou aplicativo ‘Meu INSS’, disponível para Android e iOS. 

Para isso, acesse o aplicativo ‘Meu INSS’ ou no meu.inss.gov.br, informe o seu CPF e senha, depois, clique em “serviços”.

Feito isso, vá para a aba “Benefícios” e, em seguida, clique em auxílio-doença, “Perícia” e, depois, em “Remarcar Perícia”. Nesta etapa, informe o número do seu documento e reagende o atendimento.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Quem precisa fazer a perícia médica?

– Auxílio-doença;

– Benefício de Prestação Continuada (BPC), caso seja um beneficiário por deficiência;

– Aposentadorias da pessoa com deficiência;

– Aposentadoria por incapacidade permanente;

– Auxílio-acidente.

Gostou do artigo? 

Então, não deixe de compartilhar com os colegas e amigos esse conteúdo superinteressante.

Leia também: 

FGTS Digital: Governo lança novo portal

Restituição do IR 2022: confira o calendário e como consultar

FGTS: Governo anuncia pacote de saques para mulheres

SIT lança ferramentas para a NR-01: saiba mais

INSS muda as diretrizes para a concessão de benefícios

Imposto de Renda MEI: Como saber se preciso fazer a declaração

Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações destes segmentos. Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.