Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:

CEF libera abono salarial que não foi sacado em 2019

A Caixa Econômica Federal liberou, recentemente, os valores do abono salarial referente ao ano de 2019. Saiba mais no nosso artigo!
abono salarial

A Caixa Econômica Federal liberou, recentemente, os valores do abono salarial referente ao ano de 2019. Isso porque, até agora, muitos trabalhadores brasileiros ainda não sacaram esses recursos em 2019 e 2020.

Para que esse dinheiro possa ser disponibilizado para quem tem direito, a Caixa concedeu a possibilidade de que o saque do abono salarial de 2019 possa ser feito até o mês de dezembro de 2022. 

Quer saber quem tem direito ao saque do abono salarial de 2019? Continue lendo o nosso artigo!

Quem tem direito ao abono salarial de 2019?

Pelas regras da Caixa Econômica Federal, o trabalhador precisa seguir algumas regras, como as seguintes:

– O trabalhador precisa ter carteira assinada por, pelo menos, 30 dias no anos 2019 ou 202;Ter recebido uma média salarial menor ou igual a dois salários mínimos;

– Estar inscrito há cinco ou mais anos no PIS/Pasep em 2019/2020.

Como saber se tenho direito ao abono salarial de 2019?

Para saber se você tem direito a receber esse dinheiro, é necessário baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Para sacar o benefício, será necessário solicitar a reemissão do valor em uma das unidades regionais do Ministério do Trabalho ou pelo e-mail trabalho.uf@economia.gov.br.

Cotas do PIS/Pasep

Recentemente, nós, do Portal Nith Treinamentos, anunciamos que as cotas do PIS/Pasep também foram liberadas pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com o banco, cerca de 10 milhões de pessoas que trabalharam com carteira assinada entre os anos de 1970 e 1988 têm direito a receber as cotas do Fundo PIS/Pasep.

Para consultar a existências de dinheiro a receber do PIS/Pasep, é preciso acessar o aplicativo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e informar o número final do NIS (Número de Identificação Social).

A boa notícia é que é possível fazer a transferência dos valores diretamente do aplicativo. Para valores até R$ 3 mil, o saque poderá ser realizado nas casas lotéricas, correspondentes Caixa e terminais de autoatendimento.

Nos casos em que o trabalhador tenha falecido, os dependentes devem ir a uma agência da Caixa e apresentar os documentos pessoais, como certidão de óbito.

Quer saber mais? Confira o artigo completo sobre as cotas do PIS/Pasep.

Não deixe de compartilhar com os colegas e amigos esse conteúdo superinteressante.

Leia também: 

FGTS Digital: Governo lança novo portal

Restituição do IR 2022: confira o calendário e como consultar

FGTS: Governo anuncia pacote de saques para mulheres

SIT lança ferramentas para a NR-01: saiba mais

INSS muda as diretrizes para a concessão de benefícios

Imposto de Renda MEI: Como saber se preciso fazer a declaração

Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações destes segmentos. Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Nith
Olá, como podemos te ajudar?
x