Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:

CEF libera abono salarial que não foi sacado em 2019

A Caixa Econômica Federal liberou, recentemente, os valores do abono salarial referente ao ano de 2019. Saiba mais no nosso artigo!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
abono salarial

A Caixa Econômica Federal liberou, recentemente, os valores do abono salarial referente ao ano de 2019. Isso porque, até agora, muitos trabalhadores brasileiros ainda não sacaram esses recursos em 2019 e 2020.

Para que esse dinheiro possa ser disponibilizado para quem tem direito, a Caixa concedeu a possibilidade de que o saque do abono salarial de 2019 possa ser feito até o mês de dezembro de 2022. 

Quer saber quem tem direito ao saque do abono salarial de 2019? Continue lendo o nosso artigo!

Quem tem direito ao abono salarial de 2019?

Pelas regras da Caixa Econômica Federal, o trabalhador precisa seguir algumas regras, como as seguintes:

– O trabalhador precisa ter carteira assinada por, pelo menos, 30 dias no anos 2019 ou 202;Ter recebido uma média salarial menor ou igual a dois salários mínimos;

– Estar inscrito há cinco ou mais anos no PIS/Pasep em 2019/2020.

Como saber se tenho direito ao abono salarial de 2019?

Para saber se você tem direito a receber esse dinheiro, é necessário baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Para sacar o benefício, será necessário solicitar a reemissão do valor em uma das unidades regionais do Ministério do Trabalho ou pelo e-mail [email protected]

Cotas do PIS/Pasep

Recentemente, nós, do Portal Nith Treinamentos, anunciamos que as cotas do PIS/Pasep também foram liberadas pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com o banco, cerca de 10 milhões de pessoas que trabalharam com carteira assinada entre os anos de 1970 e 1988 têm direito a receber as cotas do Fundo PIS/Pasep.

Para consultar a existências de dinheiro a receber do PIS/Pasep, é preciso acessar o aplicativo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e informar o número final do NIS (Número de Identificação Social).

A boa notícia é que é possível fazer a transferência dos valores diretamente do aplicativo. Para valores até R$ 3 mil, o saque poderá ser realizado nas casas lotéricas, correspondentes Caixa e terminais de autoatendimento.

Nos casos em que o trabalhador tenha falecido, os dependentes devem ir a uma agência da Caixa e apresentar os documentos pessoais, como certidão de óbito.

Quer saber mais? Confira o artigo completo sobre as cotas do PIS/Pasep.

Não deixe de compartilhar com os colegas e amigos esse conteúdo superinteressante.

Leia também: 

FGTS Digital: Governo lança novo portal

Restituição do IR 2022: confira o calendário e como consultar

FGTS: Governo anuncia pacote de saques para mulheres

SIT lança ferramentas para a NR-01: saiba mais

INSS muda as diretrizes para a concessão de benefícios

Imposto de Renda MEI: Como saber se preciso fazer a declaração

Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações destes segmentos. Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.