Empreender é sempre uma boa ideia, principalmente, se está em busca de maiores ganhos, flexibilidade de tempo e independência financeira.
Mas ter seu próprio negócio exige dedicação e muito trabalho. Sendo assim, é comum que os empreendedores tenham uma rotina mais agitada com as atividades produtivas, comprometendo a prospecção de novos clientes.
Se esse é seu caso, vem com a gente e confira as melhores estratégias para captar clientes mesmo sem ter muito tempo. Confira!
Crie um site simples de navegar
Para fazer seu negócio decolar e atrair clientes, uma estratégia infalível é criar um site. A vantagem é que, hoje em dia, você encontra plataformas que possibilitam a criação de um site gratuito.
Entre os sites mais famosos estão o Wix, WordPress e até o Google Sites . A boa notícia é que muitos desses sites possuem funcionalidades fáceis de mexer, permitindo que você mesmo crie seu próprio site.
Nele, fale sobre você, seus serviços, valores, como e onde encontrar a sua empresa. Tudo isso facilita a captação de clientes.
Tenha um perfil comercial nas redes sociais
Não tem para onde correr: hoje, as redes sociais, além de serem canais de entretenimento, também são verdadeiras vitrines para a venda de produtos e serviços.
Por isso, ao iniciar um negócio, é uma ótima forma de captar clientes pelas redes sociais, como Instagram, Linkedin e Facebook.
Nesses canais, aborde assuntos sobre o mercado de atuação, tire dúvidas do seu público e, claro, interaja, responda comentários e directs.
Invista em mídia paga
As redes sociais, como Instagram, Linkedin e Facebook oferecem aos usuários recursos para anúncios, permitindo que os perfis alcancem um público maior além da sua rede de seguidores.
O mais legal é que você pode personalizar os anúncios, determinando para qual público você deseja que eles apareçam, aumentando, assim, as chances de ser encontrado e, claro, fechar novos negócios.
Mas saiba que é preciso investir uma grana nessas plataformas para poder utilizar essa ferramenta. A boa notícia é que você não precisa colocar muito dinheiro, já que a propagação do anúncio é feita com base nos valores investidos.
Aposte nas recomendações de clientes atuais
Outra maneira de captar novos clientes mesmo sem tempo é trabalhar com as recomendações dos seus clientes atuais.
Isso porque, um cliente que já contrata os seus serviços e gosta do seu trabalho pode influenciar outras empresas a tornarem seus clientes.
Você pode conversar com eles e pedir sempre para indicar os seus serviços ou mesmo criar programas de indicações, com descontos nos pagamentos.
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