Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:

4 pontos para levar em consideração na hora de empreender no DP

Quer saber como empreender com segurança? Confira pontos que deve levar em consideração na hora de empreender no DP.
empreendedorismo

A decisão de sair do regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) para empreender é um passo muito importante na carreira de qualquer profissional, assim como para quem atua na área trabalhista e de Departamento Pessoal.

Por isso, ao optar por abrir o seu próprio negócio, é preciso ter cautela e levar em consideração uma série de aspectos, que são determinantes para o sucesso da sua nova empreitada. 

Por isso, para te ajudar a seguir caminhos sólidos, seguros e que garantam um negócio de sucesso, elencamos 4 pontos que você precisa considerar na hora de empreender no DP. Confira!

1. Certifique-se de que tem uma ideia de negócio

O primeiro passo é certificar-se que, de fato, tem uma ideia de negócio que dará lucro e claro, te fará um profissional feliz e realizado. 

Sendo assim, nesta etapa, analise o serviço que será prestado e qual a demanda do mercado. Entenda como a área se comporta, quanto paga, quais as necessidades e deficiências do setor para, assim, oferecer aquele serviço que as empresas estão em busca.  

Evite entrar em áreas saturadas, onde a concorrência é alta. Somado a isso, não se esqueça de escolher áreas ou atividades que você tem maior afinidade e conhecimento, pois, as chances de sucesso são maiores. 

2. Entenda seu perfil empreendedor

Outro ponto que merece ser observado é o seu perfil de empreendedor. Ter conhecimento sobre a forma como se enxerga como profissional e empreendedor pode te auxiliar na definição dos melhores caminhos de atuação. 

Por isso, estude muito sobre o mundo dos negócios e qual a sua aptidão para a área e para lidar com questões financeiras que, talvez, você não tenha conhecimento. 

O segredo nesta etapa é buscar conhecimento sobre o empreendedorismo e até estudar outras áreas, como finanças e marketing para te auxiliar a conduzir a sua empresa, principalmente, se começar a atuar sozinho. 

Não deixe também de refletir sobre suas expectativas com relação à vida de empreendedor, e se realmente tem disposição para se dedicar a esse projeto.

3. Analise o mercado que pretende atuar

Já falamos sobre a importância de analisar o mercado que pretende explorar. Mas como esse ponto é de extrema relevância, separamos um tópico exclusivo para esse cuidado. 

Talvez por nunca ter atuado fora do regime CLT, você desconheça o comportamento do mercado em relação à prestação dos serviços na área do DP.

Dessa forma, é recomendado que você busque por informações sobre as empresas que precisam do tipo de serviço que pretende oferecer, qual o perfil é buscado, qual o formato de serviço oferecido e por aí vai.

Uma dica é conversar com profissionais que já empreenderam, professores, colegas de trabalho e seguir nomes famosos do DP nas redes sociais para, assim, entender que tipo de serviço deve oferecer, qual o tipo de divulgação, preços praticados, etc. 

4. Faça projeções financeiras

Para empreender é preciso cuidados com suas finanças. Se você deixar, por exemplo, o regime CLT, lembre-se de ter uma reserva financeira para se sustentar por algum tempo.

Além disso, é preciso saber quanto precisará investir na compra de equipamentos, mobiliários, aluguel de espaço, etc. 

Faça também projeções financeiras sobre quanto você pode ganhar, qual o faturamento viável para as suas pretensões, quais serão os custos mensais, a quantidade de clientes que precisará para alcançar esses valores, possibilidade de precisar de empréstimo, etc.

Ao analisar todas essas questões, fica mais fácil planejar o seu novo negócio e, claro, alcançar a tão sonhada independência financeira. 

Se você quer empreender no Departamento Pessoal, não perca a Semana Faturando do DP, que acontece nos dias 18, 20, 22 e 24 de julho. 

Esse evento é destinado para os profissionais que desejam dobrar a sua renda mensal empreendendo no Departamento Pessoal.

Quer participar? É online, intensivo e gratuito! CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

Gostou do artigo? 

Então, não deixe de compartilhar com os colegas e amigos esse artigo interessante. Nos acompanhe!

Leia também: 

Área trabalhista ou contábil: 4 dicas para aumentar a sua renda

Outsourcing: O Que É, Como Funciona E Como Implementar

Empreendedorismo: O Que É E Como Abrir um Negócio Na Área de RH

Como empreender na área trabalhista: 10 ideias infalíveis

Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações.

Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.