Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:

3 jeitos de empreender no DP para ter mais dinheiro e liberdade

empreendedorismo

Se você está dando os primeiros passos no empreendedorismo e quer encontrar formas de obter lucro e se estabelecer na área de Departamento Pessoal, saiba que há algumas maneiras de empreender, conquistando a sua liberdade financeira de uma vez por todas. 

Que tal conhecer os 3 jeitos de empreender na área do DP e alavancar a sua carreira? Vem com a gente e confira!

Terceirização da folha de pagamento

Uma das formas de empreender no Departamento Pessoal é oferecer um trabalho de terceirização de folha de pagamento. 

Se você tem experiência nessa área ou tem pouco conhecimento, não se preocupe, pois, hoje em dia, é possível encontrar diversos cursos que te tornarão um expert nessa atividade. 

A terceirização da folha de pagamento consiste na transferência dessa rotina para uma empresa ou profissional terceirizado, que assume essa rotina, considerada uma das mais complexas da empresa. 

Nesse sentido, o profissional terceirizado torna-se responsável por tudo que envolve a folha de pagamento, como cálculos de salário, férias ou adiantamentos, rescisões e admissões, armazenamento de documentos, alterações de salários e cargos, emissões de guias de recolhimento, gestão de documentos e envio de dados para o e-Social, etc.

Esse tipo de contratação permite que as empresas otimizem suas rotinas de DP, diminuam as chances de erros e fiquem respaldadas por profissionais especializados, evitando possíveis problemas no âmbito da legislação trabalhista. 

Consultoria

Outra forma de empreender no Departamento Pessoal é com consultoria, que não tem nada ver com a terceirização. 

Para você entender, a consultoria é um trabalho que envolve a orientação ao seu cliente, levantamento de situação da empresa, identificação de problemas e apresentação de soluções, que devem ser implementadas pela empresa.  

De forma resumida, a consultoria é um serviço de aconselhamento especializado, que orienta o cliente de forma a ajudá-lo a atingir seus objetivos. Você poderá orientar sobre regras trabalhistas, legislação e por aí vai. 

Treinamento

Por último, o treinamento pode ser uma iniciativa muito boa para empreender no Departamento Pessoal e ganhar dinheiro.

Diferente da consultoria, o treinamento é um trabalho onde você ensinará os profissionais de uma empresa ou setor sobre um determinando assunto. 

Ele pode ser feito de forma presencial nas empresas, pelas redes sociais, como o Instagram ou por meio de plataformas de streaming, como o Youtube.

Se você quer empreender no Departamento Pessoal, não perca a Semana Faturando do DP, que acontece nos dias 18, 20, 22 e 24 de julho. 

Esse evento é destinado para os profissionais que desejam dobrar a sua renda mensal empreendendo no Departamento Pessoal.

Quer participar? É online, intensivo e gratuito! CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

Gostou do artigo? 

Então, não deixe de compartilhar com os colegas e amigos esse artigo interessante. Nos acompanhe!

Leia também: 

Área trabalhista ou contábil: 4 dicas para aumentar a sua renda

Outsourcing: O Que É, Como Funciona E Como Implementar

Empreendedorismo: O Que É E Como Abrir um Negócio Na Área de RH

Como empreender na área trabalhista: 10 ideias infalíveis

Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações.

Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.