Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:

7 passos para montar uma consultoria no DP

Pensando em empreender, mas está cheio de dúvidas de como criar uma consultoria em Departamento Pessoal? Confira as nossas dicas!
empreender no DP

Pensando em empreender, mas está cheio de dúvidas de como criar uma consultoria em Departamento Pessoal? Saiba que você acaba de encontrar o que procura.

Para te ajudar a entrar de cabeça no mundo do empreendedorismo e montar uma consultoria que gere resultados e lucro, elencamos 7 passos primordiais para quem está começando a atuar como consultor de Departamento Pessoal. 

Confira as nossas dicas!

Como abrir uma consultoria de DP em 7 passos

Sair do regime CLT e ingressar no empreendedorismo não é tarefa fácil, afinal, há muitas dúvidas de como começar e como conduzir um negócio. 

Se você compartilha dessas mesmas dúvidas e inquietações, pode ficar mais tranquilo, pois, com essas dicas, é possível abrir uma consultoria de um jeito fácil, prático e sem muitas complicações.

Dá uma olhadinha nos 7 passos principais para abrir uma consultoria de DP:

1 – Um bom sistema de folha de pagamento

O primeiro passo para empreender na área do Departamento Pessoal é investir em um bom sistema de folha de pagamento. 

Não precisa ser um software robusto, caro e cheio de funcionalidades. Neste começo, opte por um sistema mais simples, mas que ofereça os recursos que precisa.

A boa notícia é que, hoje em dia, o mercado oferece bons sistemas com os preços mais variados, a partir de R$ 100 por mês. 

Evite fazer o trabalho de forma manual, pois, isso, só atrapalha e deixará a sua rotina ineficiente e cansativa. 

2 – Começar pequeno

O segundo passo é começar pequeno, ou seja, trabalhe na sua casa e invista em equipamentos e móveis básicos, como cadeira, mesa, telefone, computador e uma impressora.

Isso é importante para você evitar gastos com a compra de muitos equipamentos ou com o aluguel de um espaço, por exemplo. 

3  – Escolha pequenas empresas, MEI e SN

Para quem está começando, o ideal é optar por prestar serviços para empresas menores, como MEI e negócios inscritos do Simples Nacional.

Esse cuidado é fundamental para que você possa estabelecer uma rotina de trabalho mais simplificada e ágil, pois esse tipo de empresa não demanda muitas atividades complexas e preocupações. 

4 – Faça parcerias com escritório contábil

Outra dica muito interessante para quem está começando a empreender no DP é fazer parcerias com escritórios de contabilidade, pois, hoje em dia, muitos querem terceirizar alguns serviços. 

Essa parceria é vantajosa para você que tem a oportunidade de conseguir vários clientes, aumentando a sua renda. Para o escritório, terceirizar esse tipo de serviço significa economia com a contratação de profissionais por meio da CLT. 

5 – Crie um site e uma página nas redes sociais

Hoje em dia, qualquer tipo de negócio precisa ter um site ou uma página nas redes sociais para divulgar seu trabalho e ser encontrado pelos clientes.

A vantagem é que há muitas plataformas gratuitas onde você cria um site simples, mas muito completo. 

6 – Invista em equipamentos

Não tem para onde correr: você precisará investir em equipamentos para oferecer serviços e qualidade. Por isso, se seu computador não conseguir suportar os programas da folha de pagamento, é preciso investir em um.

Não esqueça de ter uma impressora, uma internet de qualidade e um celular para se comunicar com seus clientes.

7 – Invista em marketing digital

Por fim, o marketing digital é uma das ferramentas principais para divulgar o seu serviço. Tenha perfis nas redes sociais, produza conteúdos sobre a sua área de atuação e esteja sempre antenado às tendências do setor. 

Aliás, você encontra muitos cursos na internet que te ajudam a usar o marketing a seu favor.

Gostou do artigo? 

Então, não deixe de compartilhar com os colegas e amigos esse artigo interessante. Aliás, aqui você encontra as melhores dicas para empreender nesse setor. Nos acompanhe!

Leia também: 

Área trabalhista ou contábil: 4 dicas para aumentar a sua renda

Outsourcing: O Que É, Como Funciona E Como Implementar

Empreendedorismo: O Que É E Como Abrir um Negócio Na Área de RH

Como empreender na área trabalhista: 10 ideias infalíveis

Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações destes segmentos. 

Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.