Quer empreender e continuar trabalhando no regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhista)s? Saiba que isso é completamente possível, desde que você tenha um bom planejamento para atuar nos dois formatos de trabalho com qualidade e de forma saudável.
Para abrir seu próprio negócio e ainda se manter no regime CLT, é preciso levar em consideração essas 3 dicas. Confira!
Como empreender de forma eficiente e continuar no CLT?
Empreender é o sonho de milhares de brasileiros, afinal, essa é uma forma de obter maiores lucros, ter liberdade financeira e de tempo.
Mas como nem todos os profissionais estão dispostos a sair do trabalho no regime CLT, é preciso ter cautela e tomar alguns cuidados para não comprometer nenhum dos formatos de atuação profissional.
Confira nossas dicas para atuar nas suas duas vertentes profissionais com qualidade!
1. Avalie a sua capacidade
Antes de procurar clientes para oferecer seus serviços na área de Departamento Pessoal, o primeiro passo é avaliar a sua capacidade, principalmente, em termos de tempo disponível e qualidade dos serviços oferecidos.
Analise o tempo disponível para atuar em projetos de clientes. Que horas você consegue trabalhar no seu negócio? Quantas horas seriam necessárias? No seu tempo disponível, você consegue oferecer um serviço de qualidade.
Poderá atender os seus clientes sempre que for procurado? Ficará muito cansado para trabalhar depois do expediente? Conseguirá manter uma vida saudável mesmo trabalhando em dois turnos.
Pense também sobre a sua capacidade técnica? Qual área você pode oferecer seus serviços? Lembre-se de sempre escolher aquela que tem mais conhecimento e capacidade, pois as chances de sucesso serão maiores.
2. Analise seus recursos disponíveis
Além do seu tempo e capacidade técnica, é necessário analisar quais os seus recursos disponíveis. Por exemplo: se pretende atuar na área de Departamento Pessoal, fazendo folha de pagamento, é preciso ter um computador que suporte o programa.
É importante que você trabalhe de forma confortável, principalmente, porque terá uma carga horária maior. Sendo assim, o ideal é investir em uma mesa e cadeira confortáveis para poder trabalhar com comodidade e sem prejudicar a sua coluna.
Certifique-se de ter uma boa conexão de internet para não prejudicar as suas atividades. Se possível, tenha um cômodo onde possa se acomodar e garantir sua privacidade na hora de trabalhar.
3. Tenha uma rede de contatos
Tenha uma rede de pessoas que possam te ajudar e indicar clientes. Uma dica é aproveitar as pessoas que trabalham com você, professores, colegas de curso, amigos e até as redes sociais.
Tenha um perfil no LinkedIn para divulgar os seus trabalhos para conhecer pessoas e empresas que tenham interesse no seu trabalho.
Construa relacionamento com profissionais de outras empresas, participe de associações na sua região e compareça a eventos que reúnam empreendedores, pois tudo isso te ajudará a conseguir clientes para seu novo negócio.
Quer empreender com segurança e solidez? Então, participe da Semana Faturando do DP, que acontece nos dias 18, 20, 22 e 24 de julho para quem deseja dobrar a sua renda mensal empreendendo no Departamento Pessoal.
Quer participar? É online, intensivo e gratuito! CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!
Gostou do artigo?
Então, não deixe de compartilhar com os colegas e amigos esse artigo interessante. Nos acompanhe!
Leia também:
Área trabalhista ou contábil: 4 dicas para aumentar a sua renda
7 passos para montar uma consultoria no DP
3 jeitos de empreender no DP para ter mais dinheiro e liberdade
4 pontos para levar em consideração na hora de empreender no DP
Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações.
Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.