Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:
Search
Close this search box.

Dicas para aumentar a receita de escritórios contábeis

Você tem um escritório contábil e está em busca de maneiras para aumentar a receita do seu negócio, mas não sabe por onde começar? Então, acredite: você chegou ao lugar certo. 

Sabemos que todo empreendedor luta diariamente para manter as suas contas no azul e formas de melhorar a sua receita; afinal, toda empresa tem responsabilidades financeiras, como salários, pagamentos de impostos, aluguel e por aí vai. 

Pensando nisso, listamos algumas dicas para aumentar a receita do seu escritório contábil. Vem com a gente!

Qual a finalidade do eSocial?

Certamente, você, contador, já trabalha com o eSocial, mas é sempre importante relembrarmos aqui a finalidade deste sistemas, para que esse tema fique claro para todos os nossos leitores. 

O eSocial é a sigla para Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, que tem como finalidade a unificação da  comunicação entre empregadores e o Governo, para a transmissão de dados sobre seus colaboradores. 

Entre os processos que devem ser realizados com o eSocial estão o pagamento de INSS, FGTS e auxílio-doença, informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias, além de diversas obrigações acessórias. 

Oportunidades geradas pelo eSocial para seu escritório contábil

O eSocial é considerado por muitos um divisor de águas para os contadores e escritórios contábeis, transformando as rotinas contábeis.

A verdade é que ele traz muitas oportunidades para conquistar mais clientes com o atendimento adequado desse novo sistema. 

Isso porque, a migração do sistema criou demandas tecnológicas para o mercado, de modo que as empresas precisam recorrer aos contadores com conhecimento direcionado para atender ao eSocial. 

Nesse sentido, muitas atividades foram impactadas, como empresas de software de sistemas de folha, prestadores de serviços, escritórios com demanda por falta de mão de obra, condomínios, construtoras, MEI (Microempreendedor Individual) tiveram que se adaptar a esse novo sistema.

Sendo assim, essas empresas tiveram que recorrer a um profissional especializado em eSocial.  Então, confira quais são as demandas que surgiram com a implantação desse novo sistema. 

Quais as demandas surgiram com o eSocial para os escritórios contábeis?

A verdade é que há muitas demandas foram essas que surgiram com o eSocial. Para você aproveitá-las, listamos os serviços que podem ser oferecidos pelo seu escritório contábil, confira:

Treinamentos de equipes

Muitos escritórios de contabilidade ignoram essa possibilidade de conquistar mais clientes usando o seu conhecimento para ministrar cursos, palestras ou treinamentos para diversos setores, inclusive para os colegas de profissão. 

Esse é um serviço muito procurado, afinal, nem todo mundo conseguiu se atualizar sobre o funcionamento desse novo sistema. 

Serviços especializados

Para usar o eSocial, as empresas precisam ter controle sobre a qualidade dos dados de seus funcionários. No entanto, nem todas possuem uma equipe suficiente para atualizar essas informações.

Sendo assim, você pode vender serviços especializados na organização de cadastro desses dados, fazendo autoridade e auxiliando na implementação desse sistema.

Condomínios e empregadores domésticos

Além disso, existem nichos de mercado que são pouco explorados pelos escritórios de contabilidade, como os condomínios e empregadores domésticos que, hoje, também precisam enviar informações pelo eSocial.

Por se diferenciarem das empresas, os condomínios e empregadores domésticos nem sempre procuram os escritórios de contabilidade, visto que não há lucro como objetivo final. 

Contudo, com a implantação do eSocial, condomínios e empregadores domésticos precisam do auxílio especializado de profissionais que dominam o eSocial. 

Parcerias com outros mercados

Grandes companhias desenvolvem sistemas de informações para coletar dados dos seus colaboradores. Essas tarefas são desenvolvidas por profissionais de TI, que não possuem conhecimento sobre as questões legais que envolvem o eSocial. 

Sendo assim, esses profissionais precisam de suporte oferecido pelos contadores para desenvolverem um fluxo de informações que seja funcional e atenda às determinações legais trabalhistas.

Revisão de preços

Por fim, se você atua em uma empresa ou escritório tem uma carteira sólida, as novas demandas geradas pelo eSocial são uma oportunidade para que atualize o valor cobrado pelo serviço. 

Por isso, é fundamental que você tenha uma visão de mercado, evitando absorver novas responsabilidades sem que isso gere uma melhora de seus resultados financeiros. 

Então, converse com seus clientes e apresente essas mudanças na rotina contábil e a necessidade de atualizar os valores.

Gostou do artigo? Então, confira a live completa sobre esse assunto no canal Nith Treinamentos. Aproveite também e conheça o curso de eSocial no Netflix.

Leia também:

Nota Fiscal eletrônica para MEI: obrigatoriedade é adiada para setembro

Certificados digitais: emissões batem recorde em 2022

PIS/Pasep será pago a mais 1,4 milhão de pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Nith
Olá, como podemos te ajudar?
x