Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:

Quais os tipos de intraempreendedorismo?

O intraempreendedorismo é uma maneira de encontrar oportunidades de empreender e inovar dentro do seu próprio negócio. Saiba mais!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
intraempreendedorismo

Você já deve saber que um dos temas do Nith Summit 2022 será o intraempreendedorismo, não é mesmo? 

Por isso, vamos falar mais um pouquinho sobre esse assunto para que você possa se preparar e aproveitar ao máximo o maior evento presencial de empreendedorismo trabalhista e contábil.

Neste artigo, você vai conhecer os tipos de intraempreendedorismo. Confira!

O que é intraempreendedorismo?

O intraempreendedorismo é uma maneira de encontrar oportunidades de empreender e inovar dentro do seu próprio negócio. 

A ideia é aproveitar temas como empreendedorismo, criatividade e inovação para buscar inspirações e desenvolver novos produtos, serviços ou processos.

Principais tipos de intraempreendedorismo

Neste contexto há dois tipos principais, que é o intraempreendedorismo de valor agregado e o spin-off. O primeiro está relacionado com o core business de uma empresa e tem como objetivo a promoção de melhorias em determinada área existente. 

No segundo caso, a ideia é promover uma conexão com a inovação externa, no sentido de ter ideias fora do escopo de um negócio. Vamos entender melhor!

Intraempreendedorismo de valor agregado

O intraempreendedorismo de valor agregado busca a inovação do negócio principal, a fim de gerar crescimento ao propor soluções inovadoras para questões que, anteriormente, não eram seu foco inicial, ou seja, não eram prioritárias, mas têm um grande potencial intraempreendedor.

Um bom exemplo de intraempreendedorismo de valor agregado é o Gmail. Esse e-mail foi criado para uso interno do Google, mas ao longo dos seus 20 anos de existência, ele se tornou um must have para o uso corporativo e pessoal. 

Atualmente, o Gmail tem mais de 1,8 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, segundo dados do Find Stack.

Intraempreendedorismo spin-off

Já o intraempreendedorismo spin-off tem como premissa a abrangência de ideias, que não estão relacionadas com a área de atuação principal de um negócio. Isso pode acontecer a partir do momento que não se vislumbra um crescimento a partir daquele produto ou serviço, por exemplo. 

Nesse sentido, o conhecimento adquirido ao longo do tempo em um determinado mercado pode resultar em spin-offs inovadores. 

Para você entender melhor esse tipo de intraempreendedorismo, a Sony Computer Entertainment é um exemplo de spin-off.

No passado, a empresa não investia no mercado de jogos eletrônicos até o início dos anos 90, porém, a partir de 1994, a companhia passou a investir no console da Sony, o que motivou o surgimento do Playstation.

A versão 5 do programa representa, atualmente, 27% da receita total da Sony, movimentando cerca de U$25 bilhões por ano.

Se você quer se tornar um intraempreendedor, é importante ficar de olho nas inovações do mercado e em outras atividades que podem ser implementadas no seu negócio. 

Quer saber mais sobre intraempreendedorismo? Então, corre e faça a sua inscrição para o 

 Nith Summit 2022, o maior evento presencial de empreendedorismo trabalhista e contábil.

Durante os dois dias de imersão, você terá palestras sobre Empreendedorismo, Outsourcing eSocial, Intraempreendedorismo, Vendas Contábeis, Marketing Digital e muito mais, além de rodas de conversa com professores e convidados. 

Os ingressos estão disponíveis pelo valor de R$397,00 (2º Lote) e podem ser obtidos clicando neste link

O Nith Summit 2022 acontece nos dias 25 e 26 de junho, às 09h30, no Novotel, na cidade de São Paulo. Faça a sua inscrição agora mesmo: CLIQUE AQUI!

Gostou do artigo? 

Então, não deixe de compartilhar com os colegas e amigos o maior evento presencial de empreendedorismo trabalhista e contábil.

Leia também: 

Área trabalhista ou contábil: 4 dicas para aumentar a sua renda

Outsourcing: O Que É, Como Funciona E Como Implementar

Nith Summit 2022: Chegou a Hora de Empreender!

Empreendedorismo: O Que É E Como Abrir um Negócio Na Área de RH

Como empreender na área trabalhista: 10 ideias infalíveis

Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações destes segmentos. Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.