Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:

Marketing Digital: o que é e principais estratégias

Um dos temas do Nith Summit 2022 será o Marketing Digital e como usá-lo ao empreender nas áreas trabalhista e contábil. Saiba mais no nosso blog!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
marketing digital

Um dos temas do Nith Summit 2022 será o Marketing Digital e como usá-lo na hora de empreender nas áreas trabalhista e contábil.

Se você acha que marketing digital está relacionado apenas com as redes sociais, está enganado. Essa técnica é muito mais profunda, abrangente e pode trazer ganhos para seu negócio em todos os sentidos. 

Vamos entender um pouco o que é Marketing Digital, para que serve e como usá-lo ao seu favor. Confira!

O que é Marketing Digital?

Marketing digital é definido como a promoção de produtos ou marcas a partir de mídias digitais, uma das formas mais usadas atualmente para as marcas se comunicarem com o público de forma direta, customizada e na hora certa. 

O marketing digital utiliza canais online para estabelecer essa comunicação com o público, como blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, e-mails, etc, na tentativa de solucionar as necessidades e desejos dos seus clientes. 

Quais as vantagens do Marketing Digital?

Agora que você sabe que o marketing digital usa outros recursos, é importante entender o porquê ele é tão usado pela maioria das empresas em todo mundo. 

Uma das suas  vantagens é a interatividade com o público, já que no digital, o foco não está no produto ou serviço, mas sim na experiência do cliente em sua jornada de compra.

Diferente do offline, no online é possível analisar e mensurar todas as ações, uma etapa essencial para a melhoria contínua da sua estratégia.

Hoje, você sabe exatamente o resultado de cada uma das suas ações no marketing digital, permitindo melhorias contínuas nas estratégias.

Além disso, se você quer divulgar o seu negócio e ampliar as chances de vender produtos ou serviços, o universo digital é o canal certo, pois todo mundo está lá: marcas e clientes. Pense nisso!

As estratégias de marketing digital mais usadas

Marketing digital não é apenas a rede social. Ok?

Então, no que o marketing digital se baseia? Bom, há muitas estratégias usadas no digital que servem como base para obter bons resultados. 

Uma delas é o Inbound Marketing, chamado também de marketing de atração, onde o objetivo é ser encontrado pelos consumidores. 

A proposta das empresas é entender as dores e necessidades do seu público-alvo para, assim, criar um canal de comunicação e propor uma solução para as suas necessidades e desejos.

Nesse sentido, o Inbound usa diversas estratégias, como o Marketing de Conteúdo,  que tem como intenção de posicionar a sua marca no lugar e no horário certo da jornada de compra, no sentido de propor as melhores soluções.

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que publica materiais e informações relevantes para atrair, converter e encantar seus potenciais clientes. 

Nesse sentido, o marketing de conteúdo utiliza o blog para publicar esses materiais de atração, assim como o site institucional para reunir as informações da empresa e gerar mais credibilidade, além do SEO para melhorar o posicionamento nos mecanismos de buscas e, assim, ser encontrado pelo público certo.  

Claro que as redes sociais também entram nas estratégias de marketing digital, pois elas proporcionam interação entre as marcas e seu público, conseguem estabelecer um canal de comunicação, influenciar pessoas e criar diálogo.

As redes sociais ajudam a promover as ações e conteúdos de uma empresa, sendo consideradas os  meios de contato mais diretos com os consumidores.

Pensa que as ações do marketing digital acabaram por aí? Está enganado, essa estratégia é muito mais ampla. 

Quer saber como usá-la para empreender nas áreas contábil e trabalhista? 

Então, saiba que esse assunto será abordado detalhadamente no Nith Summit 2022, o maior evento presencial de empreendedorismo trabalhista e contábil, que acontece nos dias 25 e 26 de junho, às 09h30, no Novotel, na cidade de São Paulo.

Durante os dois dias de imersão, você terá palestras sobre Empreendedorismo, Outsourcing eSocial, Intraempreendedorismo, Vendas Contábeis, Marketing Digital e muito mais, além de rodas de conversa com professores e convidados. 

Então, não perca tempo, corra para reservar a sua vaga e garantir os melhores preços, pois as vagas são limitadas e temos apenas 300 lugares. 

Os ingressos estão disponíveis pelo valor de R$397,00 (2º Lote) e podem ser obtidos clicando neste link

O Nith Summit 2022 acontece nos dias 25 e 26 de junho, às 09h30, no Novotel, na cidade de São Paulo.

Faça a sua inscrição agora mesmo: CLIQUE AQUI!

Gostou do artigo? 

Então, não deixe de compartilhar com os colegas e amigos o maior evento presencial de empreendedorismo trabalhista e contábil.

Leia também: 

Área trabalhista ou contábil: 4 dicas para aumentar a sua renda

Outsourcing: O Que É, Como Funciona E Como Implementar

Nith Summit 2022: Chegou a Hora de Empreender!

Empreendedorismo: O Que É E Como Abrir um Negócio Na Área de RH

Como empreender na área trabalhista: 10 ideias infalíveis

Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações destes segmentos. 

Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.