O serviço Meu Imposto de Renda, disponível no aplicativo eCAC (Centro Virtual de Atendimento) e no site da Receita Federal, oferecerá, a partir da próxima sexta-feira, 7 de julho, uma nova funcionalidade, que permitirá aos contribuintes conferir se possuem alguma declaração de imposto de renda pendente.
O objetivo é facilitar a regularização de pendências e evitar problemas futuros para os contribuintes.
Saiba tudo no nosso artigo!
Como acessar essa funcionalidade?
Essa funcionalidade pode ser acessada no Meu Imposto de Renda. A informação de omissão da declaração será apresentada aos contribuintes que estavam obrigados a declarar, mas não apresentaram a declaração até o momento.
No site, o contribuinte poderá verificar o motivo da omissão e também fazer a declaração em atraso usando os dados pré-preenchidas disponíveis no sistema.
De acordo com a Receita Federal, essa nova funcionalidade representa um avanço na consolidação dos serviços do Imposto de Renda Pessoa Física no Meu Imposto de Renda.
A partir do dia 7 de julho, os contribuintes terão acesso a informações importantes sobre a omissão da declaração de Imposto de Tenda, o que permitirá uma compreensão mais clara das circunstâncias envolvidas, facilitando, assim, o processo de regularização.
O objetivo da Receita Federal é fortalecer a relação entre o órgão e os contribuintes, oferecendo ferramentas que facilitem o cumprimento das obrigações fiscais e auxiliem na regularização de pendências.
Portanto, se você está com declaração de Imposto de Renda pendente, acesse o Meu Imposto de Renda a partir do dia 7 de julho e regularize sua situação.
Gostou do artigo? Então, continue acompanhando o nosso blog, pois trazemos dicas sobre as áreas de RH, Departamento Pessoal e Contabilidade, além de novidades e as últimas notícias do setor.
Leia mais:
DCTFWeb: confira mudanças divulgadas pela Receita Federal