Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:

Empreendedorismo: como conquistar a sua liberdade financeira

Quer saber como conquistar a tão sonhada liberdade financeira ao empreender? Saiba mais no nosso artigo!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
empreendedorismo

Nos últimos anos, o empreendedorismo tem se destacado no Brasil, principalmente, pelo fato de proporcionar maiores ganhos e, consequentemente, liberdade financeira e de tempo, já que é possível gerenciar seus próprios horários. 

Para ter ideia da força do empreendedorismo, o Brasil é o 7º país com mais empreendedores do mundo, segundo a pesquisa global sobre empreendedorismo da Global Entrepreneurship Monitor 2021.

Quer saber como fazer parte dessa estatística e conquistar a tão sonhada liberdade financeira? Vem com a gente!

Independência financeira é o principal motivador

Se deseja empreender para alcançar a sua independência financeira, saiba que não está sozinho. Isso Mesmo! Milhares de brasileiros estão migrando de contratos CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) para se tornarem donos do seu próprio negócio.

Os motivos que levam muitos brasileiros a empreender são vários, como segurança profissional, ser seu próprio chefe e realizar um sonho, mas saiba que a flexibilidade de horários e a liberdade financeira estão no topo da lista.

Um levantamento feito pela Serasa Experian revela que 40% dos brasileiros são encorajados a abrir um negócio porque sonham em melhorar a vida financeira e ter mais liberdade de grana e também de tempo. 

Esse é seu caso? Saiba que empreender não é tão simples assim, pois, ser dono do seu próprio negócio exige planejamento, dedicação e paciência. 

Quer saber como ter liberdade financeira e de tempo ao empreender? Bom, vamos contar nos próximos tópicos. 

Como ter liberdade financeira e de tempo ao empreender?

Claro que não há uma receita de bolo para ter sucesso ao empreender e conquistar a tão desejada liberdade financeira. 

Sendo assim, o primeiro passo para empreender é saber exatamente qual é a sua expertise e área que oferece as maiores possibilidades de ganhos financeiros.

Opte sempre pelas áreas e funções que você domina, pois, as chances do seu negócio dar certo é bem maior. Se possível, crie uma marca que identifique o seu trabalho, com nome e logomarca, missão e valores, pois, isso norteará o seu jeito de se comportar no mercado. 

Lembre-se de regularizar a sua empresa, pois você precisará emitir nota fiscal. Hoje, você pode começar pelo MEI (Microempreendedor), com taxas de impostos bem baixas e que certamente caberão no seu bolso. 

Crie um perfil nas redes sociais, como o Linkedin, uma vitrine bem interessante para divulgar os seus trabalhos. Não deixe de fazer cursos e estar sempre antenado nas novidades do mercado. 

Participe também de palestras e eventos voltados para o empreendedorismo para, assim, encontrar insights para alavancar o seu negócio.

A verdade é que não há uma receitinha pré-definida para conquistar a liberdade financeira, mas por meio do empreendedorismo, esse sonho é possível e palpável. 

Se deseja empreender, a última dica é participar do Nith Summit 2022 e aprender como ser dono do seu próprio negócio e ter mais liberdade financeira e de tempo.

O Que é O Nith Summit 2022?

O Nith Summit 2022, o maior evento presencial de empreendedorismo trabalhista e contábil, acontece nos dias 25 e 26 de junho, às 09h30, no Novotel, na cidade de São Paulo.

Durante os dois dias de imersão, você terá palestras sobre Empreendedorismo, Outsourcing eSocial, Intraempreendedorismo, Vendas Contábeis, Marketing Digital e muito mais, além de rodas de conversa com professores e convidados. 

Você aprenderá como usar o Empreendedorismo da forma correta para alavancar a sua carreira na Contabilidade e no Departamento Pessoal. 

O Nith Summit 2022 já tem grandes nomes do mercado confirmados, como: Zenaide Carvalho, João Paulo Machado, Luiz Medeiros, Jeni Carla, Guilherme Borges, Allyfran Dutra, Glacivaldo Marques, Silvia Batista, Fábio Rek, Marcello Amaro e Joyce Bardança. 

Os ingressos estão disponíveis pelo valor de R$397,00 (2º Lote) e podem ser obtidos clicando neste link. Mas é bom correr, pois as vagas são limitadas e temos apenas 300 lugares. 

Gostou do artigo? 

Então, não deixe de compartilhar com os colegas e amigos o maior evento presencial de empreendedorismo trabalhista e contábil.

Leia também: 

Área trabalhista ou contábil: 4 dicas para aumentar a sua renda

Outsourcing: O Que É, Como Funciona E Como Implementar

Nith Summit 2022: Chegou a Hora de Empreender!

Empreendedorismo: O Que É E Como Abrir um Negócio Na Área de RH

Como empreender na área trabalhista: 10 ideias infalíveis

Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações destes segmentos. 

Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.