Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:
Search
Close this search box.

Como começar a empreender do zero: passo a passo

Deseja empreender, mas não sabe como e por onde começar? Confira um passo a passo que elaboramos para você!
empreendedorismo

Nos últimos anos, empreender tornou-se o desejo de muitos profissionais, afinal, abrir o seu próprio negócio é a possibilidade de obter maiores ganhos, ter mais tempo e, claro, conquistar a tão sonhada independência financeira. 

Mas empreender não é tão simples e exige muita dedicação, empenho e planejamento. Por isso, para te ajudar nessa nova empreitada, elaboramos um passo a passo para você começar a empreender do zero.

Vem com a gente!

Empreender: o que é necessário para ter sucesso?

Essa não é uma pergunta fácil de ser respondida, afinal, não existe uma receita mágica. No entanto, os maiores empreendedores do mundo são unânimes em listar alguns aspectos principais, como:

Encontrar uma oportunidade de mercado;

Ter uma  boa ideia;

Criar um  plano de negócios;

Ter um capital inicial de acordo;

Foco, determinação e paciência.

Mas não é só isso. Continue lendo e confira alguns passos importantes na hora de empreender.

Passos para começar a empreender do zero

1 – Encontre uma oportunidade

O ponto de partida é identificar uma oportunidade de mercado, ou seja, uma brecha que você pode atuar que não alta necessidade. 

Busque uma necessidade do seu potencial cliente, ou seja, algum serviço que ele precisa, mas que não encontra de forma satisfatória.

2 – Escolha seu segmento

A escolha do ramo de atuação é essencial para empreender. Ao encontrar uma oportunidade, procure uma área que se identifique e que tenha conhecimento. 

Observe se o ramo escolhido é muito competitivo antes de definir a atividade. Feito isso, estude os seus concorrentes e o modelo de negócio de cada um deles para, assim, obter insights para o seu negócio.

4. Estude seu público-alvo

Feito isso, estude o seu público-alvo, ou seja, para quem você quer vender o seu produto. Você precisará entender suas necessidades, preferências, desejos e onde o seu trabalho se encaixa.

Dessa forma, você desenvolve um plano de negócio muito mais assertivo.

5 – Procure capacitação e informação

Ao empreender, a capacitação e atualização é ainda mais importante, pois, você precisará oferecer o melhor serviço para se manter em destaque no seu ramo de atuação. 

Hoje, você encontra cursos online, onde você pode obter conhecimento e se aprofundar em diferentes setores. Além da sua área de atuação, estude também sobre empreendedorismo, finanças e marketing, pois essas áreas te darão respaldo para tocar o seu negócio. 

Essas são algumas dicas para começar a empreender do zero, mas saiba que aqui no blog da Nith, você encontra muitas outras dicas para empreender com segurança e solidez.

Aliás, saiba que a Nith acaba de lançar a Semana Faturando do DP, que acontece nos dias 18, 20, 22 e 24 de julho para quem deseja dobrar a sua renda mensal empreendendo no Departamento Pessoal.

Quer participar? É online, intensivo e gratuito! CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

Gostou do artigo? 

Então, não deixe de compartilhar com os colegas e amigos esse artigo interessante. Nos acompanhe!

Leia também: 

Área trabalhista ou contábil: 4 dicas para aumentar a sua renda

Outsourcing: O Que É, Como Funciona E Como Implementar

Empreendedorismo: O Que É E Como Abrir um Negócio Na Área de RH

Como empreender na área trabalhista: 10 ideias infalíveis

Aqui no Portal da Nith Treinamentos, você encontra informações sobre Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Área Contábil para que tenha acesso às principais e mais confiáveis informações.

Continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Nith
Olá, como podemos te ajudar?
x