Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:
Search
Close this search box.

eSocial: confira detalhes sobre o fim do código de acesso

Leia o nosso artigo e entenda todos os detalhes sobre o fim do código de acesso ao eSocial!

A partir do dia 12 de junho, o eSocial deverá ser acessado, exclusivamente, por meio do login via gov.br para os níveis ouro ou prata. Lembrando que esse acesso único garante maior proteção aos usuários já que esse sistema possui camadas extras de segurança.

Continue lendo o nosso artigo e entenda todos os detalhes sobre o fim do código de acesso ao eSocial e como esse processo deve ser feito. Confira

Descontinuação do código de acesso – ouro e prata

O Governo Federal tem realizado a descontinuação do código ao acesso ao eSocial em etapas, desde o final de 2022. E, nesse sentido, o fim do uso do código ocorrerá no próximo dia 12 de junho, como mencionamos no início deste artigo. 

Dessa forma, os usuários que utilizam o sistema do eSocial e não possuem o login via gov.br níveis ouro ou prata precisam providenciá-lo o quanto antes, já que o acesso ao módulo web do eSocial, incluindo o doméstico, não será permitido.

Ou seja, a folha referente ao mês de maio de 2023, com vencimento no dia 7 de junho, será a última folha que será enviada por meio do login por código de acesso. 

Sendo assim, a partir da folha de junho/23, que terá vencimento no dia 7 de julho, deverá ser feita apenas por meio do gov.br.

Para quem ainda não possui o login gov.br níveis ouro ou prata, é bom correr, porque o prazo terminará em breve. Saiba como obter o acesso e potencializar a segurança da sua empresa. Clique aqui

Quer entender mais sobre o eSocial e suas atualizações?

Saiba que nos dias 13, 14, 15 e 16 de junho, às 20h, realizaremos a 7ª edição do Workshop Dominando o eSocial! Um grandioso evento 100% online e gratuito para você estar atualizado sobre as novidades do eSocial.

Esperamos por você! Toque no botão abaixo para garantir a sua inscrição.

Leia mais:
DASN-SIMEI: prazo para entrega termina amanhã (31)

Receita Federal prorroga prazo para transmissão da ECD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Nith
Olá, como podemos te ajudar?
x