Nos últimos anos, o empreendedorismo tem se destacado no Brasil, principalmente, pelo fato de proporcionar maiores ganhos e, consequentemente, liberdade financeira e de tempo, já que é possível gerenciar seus próprios horários.
Para ter ideia da força do empreendedorismo, o Brasil é o 7º país com mais empreendedores do mundo, segundo a pesquisa global sobre empreendedorismo da Global Entrepreneurship Monitor 2021.
Quer saber como fazer parte dessa estatística e conquistar a tão sonhada liberdade financeira? Vem com a gente!
Independência financeira é o principal motivador
Se deseja empreender para alcançar a sua independência financeira, saiba que não está sozinho. Isso Mesmo! Milhares de brasileiros estão migrando de contratos CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) para se tornarem donos do seu próprio negócio.
Os motivos que levam muitos brasileiros a empreender são vários, como segurança profissional, ser seu próprio chefe e realizar um sonho, mas saiba que a flexibilidade de horários e a liberdade financeira estão no topo da lista.
Um levantamento feito pela Serasa Experian revela que 40% dos brasileiros são encorajados a abrir um negócio porque sonham em melhorar a vida financeira e ter mais liberdade de grana e também de tempo.
Esse é seu caso? Saiba que empreender não é tão simples (embora seja muito possível! Ainda mais pra quem está inscrito na Semana Empreendendo com DP) pois, ser dono do seu próprio negócio exige planejamento, dedicação e paciência.
Quer saber como ter liberdade financeira e de tempo ao empreender? Bom, vamos contar nos próximos tópicos.
Como ter liberdade financeira e de tempo ao empreender?
Claro que não há uma receita de bolo para ter sucesso ao empreender e conquistar a tão desejada liberdade financeira.
Sendo assim, o primeiro passo para empreender é saber exatamente qual é a sua expertise e área que oferece as maiores possibilidades de ganhos financeiros.
Opte sempre pelas áreas e funções que você domina, pois, as chances do seu negócio dar certo é bem maior.
Lembre-se de regularizar a sua empresa, pois você precisará emitir nota fiscal. Hoje, você pode começar pelo MEI (Microempreendedor), com taxas de impostos bem baixas e que certamente caberão no seu bolso.
Crie um perfil nas redes sociais, uma vitrine de forma interessante para divulgar os seus trabalhos. Não deixe de fazer cursos e estar sempre antenado nas novidades do mercado.
Participe também de palestras e eventos voltados para o empreendedorismo para, assim, encontrar insights para alavancar o seu negócio.
A verdade é que não há uma receitinha pré-definida para conquistar a liberdade financeira, mas por meio do empreendedorismo, esse sonho é possível e palpável.
Se deseja empreender, a última dica é participar da Semana Empreendendo com DP e aprender como multiplicar a sua renda mensal em até 10x, ainda em 2023, usando o conhecimento que você já tem sobre DP.
Serão 4 aulas gratuitas e exclusivas, além de apostila em PDF, lives de aquecimento e muito mais!
Ela será ministrada por Tiago Ceciliano. Ele é empreendedor, diretor geral e dono da Nith Treinamentos, atua como líder de equipe há 15 anos, largou a carreira acadêmica com Mestrado de Gestão Pública para empreender.
Dezenas de alunos da Nith alcançaram resultados assim e chegou a sua vez de transformar a história e seguir neste rumo.
Na aula 1 você vai descobrir como usar seu conhecimento para multiplicar sua renda com DP, por mais que você seja CLT hoje. Dia 16/01, às 20h.
Na segunda aula (18/01, às 20h), vamos apresentar 7 formas de prestação de serviço para você começar faturar com DP.
Na aula 3, você vai aprender a captar clientes na hora de empreender com DP. Dia 20/01, às 20h.
E na 4ª e última aula, segunda-feira, 23/01, às 20h, revelaremos o próximo passo para você se tornar um empreendedor de sucesso.
Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na Semana Empreendendo com DP
Leia também:
CLT e Empreender no DP: 3 dicas para realizar seus sonhos sendo celetista
Empreender no DP e na Área trabalhista: 3 principais pilares