Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:

CLT e Empreender no DP: 3 dicas para realizar seus sonhos sendo celetista

Quer empreender no DP e continuar trabalhando no regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas)?

Saiba que isso é completamente possível, desde que você tenha um bom planejamento para atuar nos dois formatos de trabalho com qualidade e de forma saudável. 

Inscreva-se gratuitamente na Semana Empreendendo com DP

Para abrir seu próprio negócio e ainda se manter no regime CLT, é preciso levar em consideração essas 3 dicas. Confira!

Como empreender no DP de forma eficiente e continuar no CLT?

Empreender é o sonho de milhares de brasileiros, afinal, essa é uma forma de obter maiores lucros, ter liberdade financeira e de tempo. 

Mas como nem todos os profissionais estão dispostos a sair do trabalho no regime CLT, é preciso ter cautela e tomar alguns cuidados para não comprometer nenhum dos formatos de atuação profissional. 

Confira nossas dicas para atuar nas suas duas vertentes  profissionais com qualidade!

1. Avalie a sua capacidade

Antes de procurar clientes para oferecer seus serviços na área de Departamento Pessoal, o primeiro passo é avaliar a sua capacidade, principalmente, em termos de tempo disponível e qualidade dos serviços oferecidos. 

Analise o tempo disponível para atuar em projetos de clientes. Que horas você consegue trabalhar no seu negócio? Quantas horas seriam necessárias? No seu tempo disponível, você consegue oferecer um serviço de qualidade?

Poderá atender os seus clientes sempre que for procurado? Ficará muito cansado para trabalhar depois do expediente? Conseguirá manter uma vida saudável mesmo trabalhando em dois turnos?

Pense também sobre a sua capacidade técnica. Qual área você pode oferecer seus serviços? Lembre-se de sempre escolher aquela que tem mais conhecimento e capacidade, pois as chances de sucesso serão maiores. 

2. Analise seus recursos disponíveis 

Além do seu tempo e capacidade técnica, é necessário analisar quais os seus recursos disponíveis. Por exemplo: se pretende atuar na área de Departamento Pessoal, fazendo folha de pagamento, é preciso ter um computador que suporte o programa. 

É importante que você trabalhe de forma confortável, principalmente, porque terá uma carga horária maior. Sendo assim, o ideal é investir em uma mesa e cadeira confortáveis para poder trabalhar com comodidade e sem prejudicar a sua coluna. 

Inscreva-se gratuitamente na Semana Empreendendo com DP

Certifique-se de ter uma boa conexão de internet para não prejudicar as suas atividades. Se possível, tenha um cômodo onde possa se acomodar e garantir sua privacidade na hora de trabalhar.

3. Tenha uma rede de contatos

empreender no dp

Tenha uma rede de pessoas que possam te ajudar e indicar clientes. Uma dica é aproveitar as pessoas que trabalham com você, professores, colegas de curso, amigos e até as redes sociais.

Tenha um perfil no LinkedIn para divulgar os seus trabalhos para conhecer pessoas e empresas que tenham interesse no seu trabalho.

Construa relacionamento com profissionais de outras empresas, participe de associações na sua região e compareça a eventos que reúnam empreendedores, pois tudo isso te ajudará a conseguir clientes para seu novo negócio. 

Quer empreender no DP com segurança e solidez? Participe da Semana Empreendendo com DP, que acontece entre os dias 16 e 23 de janeiro, sempre às 20h, para quem deseja multiplicar sua renda em até 10x empreendendo com Departamento Pessoal.

Quer participar? É online e totalmente gratuito! CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

Gostou do artigo? 

Leia também:

Consultoria no DP: 7 passos para montar a sua

10 ideias infalíveis para empreender na área trabalhista

Empreender no DP e na Área trabalhista: 3 principais pilares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Nith
Olá, como podemos te ajudar?
x