Comissão aprova dispensa de empregador de comunicar férias indicadas pelo empregado

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou projeto que dispensa o empregador de emitir o aviso prévio de férias quando o período de usufruto for indicado pelo próprio empregado.

Trata-se do Projeto de Lei 7164/14, da deputada Iracema Portella (PP-PI), que recebeu relatório favorável do deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA). A proposta altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT, Decreto-lei 5.452/43).

A CLT determina que o empregador deve informar o empregado sobre a concessão das férias com antecedência mínima de 30 dias, e por escrito. A lei, porém, não previu a hipótese em que o trabalhador tem permissão para decidir o período das férias.

A autora do projeto disse que algumas empresas estão sendo multadas pela fiscalização do trabalho por deixarem de comunicar a concessão das férias, mesmo que estas tenham sido indicadas pelo próprio empregado.

O relator concordou com a deputada. Segundo Fernandes, a regra atual provoca um “engessamento das relações de trabalho que não é interessante para nenhuma das partes”. Ele apresentou uma emenda apenas para deixar a redação da proposta mais clara.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Fonte: Agência Câmara

Quer tornar-se um profissional de destaque?

Você já imaginou conquistar o cargo mais alto da área de Departamento Pessoal e ser um profissional verdadeiramente insubstituível, aquele que TODA empresa precisa? 

Um Analista de Departamento Pessoal ganha muito dinheiro, mas isso não é por acaso. Estar nesse cargo significa ter muita responsabilidade e realmente ser apaixonado pela área, até porque você precisa ser atualizado e estar sempre preparado, independente do que mude por aí. 

Como sabemos que essa é uma área que requer muita atenção, preparo e conhecimento, nós reunimos duas professas incríveis, parceiras e colaboradoras de Nith Treinamentos, para ministrar a  Formação de Analista de Departamento Pessoal e acompanhar você durante todo esse processo: Gabriela Petri e Iris Caroline. 

Elas estarão sob a coordenação da Especialista Zenaide Carvalho, uma verdadeira referência na área Trabalhista e Previdenciária. 

Mas se você está achando que esse vai ser um cursinho rápido, igual esses que tem por aí que com 10 horas de conteúdo prometem te capacitar para ocupar um cargo tão grande e desejado como esse, você está muito enganado. 

Pelo contrário, nós precisamos de 13 módulos e cerca de 200 microaulas para ter certeza de que vamos formar você para atuar não apenas sendo mais um Analista de DP, mas para ser O Melhor Analista de DP do mercado. 

Você está prestes a ser um profissional diferenciado, desejado e insubstituível… DO tipo que TODA empresa ou escritório contábil precisa. 

Clique aqui e garanta sua vaga na Formação de Analista de Departamento Pessoal.

Aproveite essa oportunidade e multiplique seu salário em até 123% – em 3 meses!

 Chega de ficar se perguntando por que outras pessoas tem cargos superiores ou salários maiores que o seu, agora é a hora de fazer por merecer! 

 

Notícias recentes

Novo Imposto será aplicado sobre produtos e serviços que impactam negativamente a saúde e o meio ambiente

Imposto Seletivo: conheça os detalhes e o que está previsto na reforma tributária até agora

Saiba se você tem direito a folga no Dia do Trabalho

Tire suas dúvidas sobre folga e remuneração

Empreendedor demora mais de 400 horas para abrir empresa no Brasil

Índice revela que Brasil está no top 3 dos que conseguem dar maior agilidade  ao…

Comissão discute o fim do saque-aniversário do FGTS

Proposta pretende encerrar a modalidade do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

Cadastro no DET também é obrigatório aos Microempreendedores Individuais.

Novo sistema também já é obrigatório ao terceiro grupo.