Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:
Search
Close this search box.

Receita Federal lança novo portal de serviços que substituirá o e-CAC

Leia o nosso artigo e entenda tudo sobre o novo portal de serviços anunciado pela Receita Federal
stockexchangemarketconcept20220919022653utc_300920222046

O novo portal irá atuar como um centralizador de sistemas, mostrando o panorama de todos os serviços digitais disponíveis.

A Receita Federal lançou o novo Portal de Serviços Digitais para tornar mais fácil o acesso e proporcionar uma experiência mais amigável aos contribuintes. Feito em parceria com o Serpro, o portal concentra uma variedade de serviços, todos disponíveis de forma integrada para os usuários.

A plataforma, lançada oficialmente em 4 de março, foi desenvolvida para ser acessada por computadores, tablets e smartphones, para atender à diversidade de dispositivos utilizados pelos contribuintes. Com uma navegação simplificada, o portal oferece uma ampla variedade de serviços, todos centralizados e organizados de forma intuitiva para atender às necessidades individuais de cada usuário.

A implementação da plataforma ocorrerá em etapas, e, na fase final, substituirá o atual Centro de Atendimento Virtual, conhecido como Portal e-CAC. O e-CAC continuará operando normalmente até que todos os serviços sejam migrados para a tecnologia do novo Portal de Serviços.

Nesta fase inicial, o novo portal atuará como um hub de sistemas, mostrando o mapa completo dos serviços digitais, categorizados por áreas de interesse, como “Cidadão”, “Empresários”, “Empresas no Simples Nacional”, “Microempreendedores Individuais (MEIs)” e mais. Os usuários poderão explorar os serviços através de ícones, um menu lateral ou uma ferramenta de busca. Além disso, haverá funcionalidades para avaliar o portal e relatar erros de sistema, com instruções sobre como proceder.

O desenvolvimento do Novo Portal de Serviços foi baseado em extensas pesquisas e entrevistas com diversos tipos de usuários. Essas interações proporcionaram uma compreensão detalhada da experiência atual dos usuários com os serviços da Receita Federal, bem como insights e sugestões essenciais para a criação da nova plataforma.

Gostou do artigo?

Então, continue acompanhando o nosso blog, trazemos muitas informações, que te ajudam a tirar todas as suas dúvidas sobre as áreas de RH, Departamento Pessoal e Contabilidade, processos relacionados ao eSocial, além de novidades e as últimas notícias do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Nith
Olá, como podemos te ajudar?
x