Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:
Search
Close this search box.

FGTS Digital: nova prorrogação do ambiente de testes

Confira no nosso artigo tudo sobre a nova prorrogação do ambiente de testes do FGTS Digital!
fgts digital

No último dia 9 de janeiro (terça-feira), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) anunciou a prorrogação da fase de testes em produção limitada do FGTS Digital.

Dessa forma, esse período de testes do novo sistema, inicialmente programada para encerrar no sábado (13), foi prorrogada até às 8h da próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro.

Saiba mais sobre a nova prorrogação do ambiente de testes do FGTS Digital!

Por que o período de testes foi prorrogado?

Conforme comunicado do MTE, essa prorrogação visa possibilitar que os empregadores utilizem o final de semana para acessar o sistema e testar as diversas funcionalidades já disponíveis, tendo a oportunidade de se familiarizar com os procedimentos que devem ser realizados a partir de 1º de março deste ano.

Além disso, segundo a nota do MTE, é importante que os empregadores aproveitem essa oportunidade para conhecerem essa nova sistemática e ajustarem seus processos internos. 

Essa prorrogação é essencial no sentido de garantir uma transição de processos tranquila, prevenindo dificuldades ou problemas durante a substituição das atividades relacionadas à geração de guias de recolhimento de FGTS em março de 2024.

Vale lembrar que os dados relacionados ao vínculo e remuneração inseridos no ambiente do eSocial terão reflexo no FGTS Digital. Sendo assim, é fundamental que os envios sejam precisos e que os ajustes sejam realizados o mais rapidamente possível.

Quais os processos podem ser feitos no FGTS Digital?

No novo sistema, os empregados podem usar funcionalidades como a geração de guias rápidas e personalizadas, permitindo a simulação do valor da indenização compensatória (multa de 40%) por meio do recurso “Histórico de Remuneração para Fins Rescisórios”. 

Somado a isso, os empregadores podem simular ainda as multas em lote. Lembrando que, após a geração das guias, é crucial simular os pagamentos utilizando a opção “Simular Pagamento”.

FGTS Digital

O FGTS Digital é um conjunto de sistemas informatizados que visa gerenciar os processos relacionados ao recolhimento do FGTS. 

Esse novo sistema proporciona uma solução tecnológica para facilitar essa obrigação dos empregadores, garantindo que os valores sejam depositados corretamente nas contas dos trabalhadores. 

A vantagem do FGTS Digital é que os empregadores podem emitir guias personalizadas, consultar extratos, solicitar compensação ou restituição de valores e contratar parcelamentos de forma simples e rápida.

Gostou do artigo?

Então, continue acompanhando o nosso blog, trazemos muitas informações, que te ajudam a tirar todas as suas dúvidas sobre as áreas de RH, Departamento Pessoal e Contabilidade, processos relacionados ao eSocial, além de novidades e as últimas notícias do setor.

Quer dominar o eSocial e transformar conhecimento em oportunidades na sua carreira?

Participe do “10º workshop Dominando o eSocial”, que acontece entre os dias 16 e 19 de janeiro, às 20h. O evento é online e totalmente gratuito.

No Workshop Dominando o eSocial você ficará atualizado sobre as últimas novidades do assunto, para trabalhar com segurança, sem medo de errar por falta de conhecimento ou dúvida.

Inscreva-se agora mesmo aqui!

Ao participar de todos os 4 encontros, você pode solicitar a emissão do seu Certificado, que é reconhecido pela Associação Brasileiro de Educação a Distância (ABED) e válido em todo o Brasil

Para colocar no seu currículo e aumentar as suas chances conquistar melhores vagas de emprego, ser promovido ou empreender com eSocial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Nith
Olá, como podemos te ajudar?
x