Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:

Conheça o prazo para retificar informações do eSocial e GDRAIS

eSocial

As empresas do Grupo 1 e 2 que não enviaram as informações da folha de pagamento de forma correta para eSocial, tem até o dia 30 de setembro para fazer as correções, e garantir que seus colabores receberão o abono salarial 2020/2021.  

Aquelas empresas que ainda enviam informações pelo Gerador de Relação Anual de Informações Sociais (GDRAIS), também tem que enviar as devidas informações ou correções até o último dia de setembro.  

Caso as empresas não prestem informações, as forneçam com erro ou de forma incompleta, os colaboradores não poderão receber o abono salarial nas próximas parcelas. 

Vale lembrar que as empresas do grupo 1 e 2 não precisam transmitir informações pelo GDRAIS,  que está obrigação passou a ser feita pelo eSocialOs dados transmitidos através GDRAIS não terão valor legal e não serão consideradas para fins de habilitação de abono salarial. 

O Ministério da Economia informou que foi identificado que uma parcela empresas dos grupos 1 e 2 do eSocial prestaram corretamente as informações referentes a trabalhadores desligados em 2020, mas que estas não constavam na base governamental da RAIS. 

Esta discrepância vai ser corrigida pelo governo e os trabalhadores relacionados poderão realizar nova consulta a partir de agosto, sobre a programação do pagamento do benefício. 

De acordo com calendário do abono salarial (Resolução nº 857, de 1º/4/2020), serão considerados para receber o pagamento do primeiro lote, os colaboradores que tiveram as informações prestadas pelas empresas até o dia 17 de abril de 2020.  

As informações enviadas dos dias 17/04/2020 a 30/09/2020, via eSocial ou GDRAIS, vão ser examinadas para receber a partir de 04 de novembro.   

Além de prejudicar o colaborador, o não envio ou envio incorreto de informações, pode resultar em uma multa a partir de R$ 1.812,87 para a empresa.  

Não cometa mais erros!

Participe do maior evento de eSocial está chegando, o Workshop eSocial 100% online e 100% gratuito. 

O evento vai ocorrer entre os dias 14 e 21 de setembro. Serão quatro aulas ministradas por um Especialista em eSocialo Professor Luciano Pimentel, que vão ser liberadas sempre às 9h e ficarão disponíveis durante toda a semana do Workshop.  

Você vai aprender tudo sobre o novo eSocial, como se preparar para fase de SST, tabela de rubricas e folha do grupo 3 e ainda vai receber dicas sobre como dar o próximo passo na carreira. Além de todo o conhecimento, o Workshop eSocial ainda garante um CERTIFICADO de participação gratuito. 

Já deu para perceber que essa é uma oportunidade única que você não pode deixar passar, então clique aqui e inscreva-se no Workshop que vai mudar sua vida profissional.   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Nith
Olá, como podemos te ajudar?
x