Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:
Search
Close this search box.

Erro no sistema da Caixa atrasa pagamento da primeira parcela da restituição do Imposto de Renda

Muitos contribuintes estão enfrentando dificuldades para receber os valores esperados, especialmente aqueles que são clientes da Caixa Econômica Federal.
Cronograma-restituicao-do-Imposto-de-Renda-2022-1170x780.jpg.optimal

A Receita Federal liberou na última sexta-feira (31) o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda de 2024. No entanto, muitos contribuintes estão enfrentando dificuldades para receber os valores esperados, especialmente aqueles que são clientes da Caixa Econômica Federal.

A reclamação principal refere-se aos atrasos nos créditos feitos via Pix, método priorizado pela instituição financeira para acelerar os pagamentos.

Muitos usuários recorreram às redes sociais para manifestar sua insatisfação. No perfil oficial da Caixa no Instagram, diversos comentários destacam a demora na restituição.

Uma contribuinte mencionou que, de acordo com informações obtidas na central de atendimento, um problema sistêmico impactou mais de 900 mil pessoas. Apesar disso, alguns conseguiram receber o valor no sábado ou na madrugada de domingo, mas muitos ainda estão esperando o depósito.

Em resposta às reclamações, a Caixa emitiu uma nota informando que “o crédito via Pix do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda está em fase final de regularização, e que o depósito já foi efetuado para a maioria dos clientes. O banco recomenda que os clientes verifiquem o crédito no extrato de suas contas pelos aplicativos ou Internet Banking”.

Calendário de restituição do IR 2024

– 1º lote: 31 de maio;

– 2º lote: 28 de junho;

– 3º lote: 31 de julho;

– 4º lote: 30 de agosto;

– 5º e último lote: 30 de setembro.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e colegas!

Quer conversar com a NITH e saber mais sobre nossas formações e treinamentos? 

Deixe um comentário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Nith
Olá, como podemos te ajudar?
x