Dica para marcar perícia no INSS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Amigos do DP, orientem aos trabalhadores: NÃO MARQUEM A PERÍCIA INICIAL DO INSS pelo 135, USEM A INTERNET, pelo site https://www.previdencia.gov.br/, – AGENDA ELETRÔNICA DO SEGURADO – link REQUERIMENTO DO AUXÍLIO-DOENÇA.

Já explico o motivo.

Precisei marcar uma perícia aqui em SC e o tempo médio na Grande Florianópolis é de 2 a 3 meses. Esse é o tempo “normal”…

Entretanto, eventualmente surgem CANCELAMENTOS. No Posto, me informaram que algumas perícias são realizadas em segurados que estão internados, então os peritos vão ANTES, o que ocasiona um cancelamento do horário marcado. Além disso, tem outros motivos de cancelamentos, claro… mas o bom vem agora…

Por causa dos CANCELAMENTOS, aparecem dias bem próximos da data atual com DISPONIBILIDADE DE ATENDIMENTO, mas é coisa de minutos, já que os atendimentos são agendados eletronicamente.

A chance de você conseguir essa disponibilidade pelo 135 é rara, já que ou vc marca ou desliga.

Já pela internet, vc pode ficar monitorando e entrar no site da Previdência várias vezes até ver um dia mais próximo com disponibilidade.

Caso real: uma perícia marcada pelo 135 para o dia 29/09, no dia 25/07 foi marcada para 27/07. Ah, pode ser escolhido qualquer posto, mesmo que fora do município de residência do segurado (às vezes tem vaga em lugar próximo, que vale a pena ir pra fazer a perícia).

No caso de já ter agendado pelo 135, o segurado terá que ir na agência ANTES para solicitar o cancelamento e depois ficar monitorando pela internet, entrando toda hora lá no link informado, para ver se consegue a disponibilidade.

Espero que seja útil já que essa demora de 2 meses impossibilita ao segurado receber a remuneração e mesmo que venha a receber acumulado depois, dificulta a vida de qualquer um.

Abraços e bom final de semana!

Zê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *